close

Bem-vindo à Inrise Conversa Legal. Uma empresa doGrupo Inrise.

LBCA apoia evento de mentoria para jovens em cinco áreas

Evento online acontece de hoje a sexta-feira.

Compartilhar experiências e conhecimentos sobre determinadas atividades profissionais e mercados de trabalho com jovens interessados, que buscam descobrir sua vocação profissional  é a proposta da K-Mentoring Week, que será realizada de hoje até 3/9, em formato exclusivamente online.

O evento é realizado pela OKTA-SP, Consulado da República da Coreia em São Paulo e Associação Brasileira dos Coreanos, com apoio da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP, da banca Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), do Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH) e da Associação dos Bolsistas Coreanos.

A K-Mentorin Wee tratará de cinco temas - Carreiras Públicas, Mercado Financeiro, Startups, Fashion e Desenvolvimento e TI - sendo que  cada painel reunirá especialistas  que contarão sua trajetória e como construíram  suas carreiras e, ao final do encontro,  tirarão as dúvidas dos jovens  participantes.

"A mentoria é importante porque  torna possível aprender com mentores, que são referências em suas áreas de atuação e  podem orientar os mentorados e dar dicas valiosas  e práticas de como começar,  como evoluir e até onde será possível chegar em determinada carreira, construindo pontes entre gerações", diz Yun Ki Lee, presidente da OKTA, sócio-fundador da LBCA, membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais das OAB/SP e diretor-tesoureiro do ICapH.

Painel 1 - 30/8/21 - Carreiras Públicas - 18h30;
Painel 2 - 31/8/21 - Mercado Financeiro - 19h;
Painel 3 - 1/9/21 -  Startups - 19h;
Painel 4 - 2/9/21 - Fashion - 19h;
Painel  5 - 3/9/21 - Desenvolvimento e TI - 15h.
A abertura do evento será realizada pelo cônsul-geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang, por Yun Ki Lee, presidente da OKTA-SP e pelo presidente da Associação Brasileira de Coreanos, Nelson Hong. A abetura do Painel 1 será o desembargador aposentado e diretor da FAAP, José Roberto Neves Amorim. Para Jae Lee, coordenador do encontro, "os mentores que estarão participando do evento  são profissionais que possuem história de superação como imigrantes e que tiveram a mesma dificuldade de qualquer jovem para construir a sua carreira e ser inserido na sociedade brasileira".

FONTE: MIGALHAS.

©
preload preload preload preload preload preload